Español | Português

O que é o GenomaBank®?

É um serviço que consiste em colher, purificar, armazenar e conservar o DNA dos indivíduos, por períodos de 25 a 75 anos. O DNA é guardado em recipientes especialmente projetados e se conserva na temperatura de -18 ºC.

A velocidade com que avança a biologia molecular permite supor que antes do ano 2028, a grande maioria das doenças hereditárias terá sido associada a determinadas alterações no genoma. Este DNA armazenado estará disponível para que os descendentes, de um paciente afetado com uma doença de origem genética, identifiquem quais destas alterações afetam particularmente os membros de uma família.

Um banco de DNA exerce um grande interesse para os indivíduos ou famílias que atualmente têm doenças como o câncer, diabete, doenças coronarianas ou outras doenças hereditárias, já que é possível deixar o DNA armazenado por um tempo longo e para preservar as informações genéticas, ou seja, as informações valiosas, da família na hora de tratar um problema de saúde de seus descendentes.

O genoma contém toda a informação genética do indivíduo. Em uma combinação de mais de trinta mil genes que fazem com que cada ser humano seja único e inigualável. A informação codificada, presente no DNA, é responsável por características físicas e psicológicas de uma pessoa. Por exemplo, hoje se conhece as variantes genéticas associadas à depressão, assim como à habilidade para os esportes e também os genes associados com determinadas patologias.

Você sempre quis o melhor para eles, agora deixe sua melhor herança, o código genético de sua vida.

Ruta 8 km. 17.500, Zonamérica - Edificio Biotec – Uruguai
Telfone: (+598) 2518 2044*
info@genomabank.info